sexta-feira, 13 de maio de 2016

E3 2016! excitação ou desmotivação?

Estamos chegando perto da E3, então vamos as tradicionais previsões. Este ano me sinto mais pessimista do que o normal, mas vamos tentar manter o esquema de fazer algumas previsões realistas, e falar de alguns desejos e sonhos.

Então vamos começar, o motivo do meu pessimismo extra são dois: Primeiro, a maioria dos grandes jogos que vinham sendo mostrados e anunciados já saiu. Os jogos revelados e mostrados mais recentemente nos últimos eventos não devem sair esse ano. Segundo, se haviam coisas programadas para sair surpreendentemente ainda esse ano, o PS4K, ou Neo, pode ter influenciado certos desenvolvedores a adiar seus projetos e darem uma caprichada para o novo console. Talvez até lancem algo realmente esse ano, mas já focado no novo console, e mais pro fim do ano.

Outro ponto a ser abordado é o fato da E3 do ano passado ter sido considerada a "E3 dos sonhos" por conta da conferência da Sony com SHemue 3 e FF7 Remake. Acho que houve muito hype por muito pouco. Apenas mencionar certos nomes já gera muita comoção. Acho que outras empresas possam querer entrar nesse esquema esse ano e sacudir as redes sociais apenas com grandes nomes, mas sem ter nenhum conteúdo deles pronto ainda.

Por esses motivos minhas previsões realistas/pessimistas são:

A Sony vai focar no novo console. Trailers de CGI afirmando ser in game engine rolarão solto, muito pouco ou nada de gameplay. Os jogos first party Que estão devendo a muito tempo finalmente vão começar a aparecer, como God of War por exemplo. Porém eles já podiam estar sendo lançados, mas vão ficar no formo mais um tempo pra saírem caprichados para o novo console. Algum será anunciado para esse ano ainda! Porem sabemos que não sairá, e será "adiado" pra sua real data de lançamento em agosto de 2017. 
Pouco enfoque será dado ao No Men´s Sky. Eles demoraram muito, o interesse se perdeu. Vão tentar resgatá-lo, mas a realidade é que não há muito o que fazer ali além de explorar. E acho que a Sony já percebeu que essa não é uma galinha dos ovos de ouro, mas apenas um belo tech demo.
Horizon será anunciado pra esse ano! Mas irá ser adiado pra março de 2017. Gravity Rush 2 será o único jogo a se manter no cronograma Saindo ainda esse ano.


Por incrível que pareça, Bugsoft é que está com a maior line-up de jogos que quero jogar futuramente. For Honor, Ghost Recon Wildlands e Watch Dogs 2. Certamente devem mostrar algo e anunciar talvez algum pra esse ano. Porém é mais provável que eles não lancem nada e mantenham o foco no "ano um" do Division. Ouvi boatos de que anunciariam um novo IP também. Quando me veio um estalo, eles não vão lançar um Assassin´s Creed esse ano, sinto cheiro de Assassin´s Creed Online futuramente?
 
Sobre tentar fazer algo parecido com a "conferência dos sonhos" da Sony, Tantas franquias podem querer gerar comoção apenas com um teaser de CGI, título e menos de 10 segundos. Resident Evil 7, Crash Bandcoot, BattleToads, Star Wars e Metroid são apenas alguns nomes.
No mais, é uma E3 para qual estou com as expectativas bem baixas, Então não tem muito como ser pessimista demais, basta nenhuma surpresa positiva acontecer.

Agora falando nelas, vamos a algumas previsões e desejos mais positivos.


Sucker Punch mostra seu próximo jogo! Andam rolando rumores de um jogo do Aranha feito por eles e Remastered dos anteriores. Qualquer coisa que se confirme ou que eles mostrem me empolga, menos se for relacionado a Sly Cooper. Eu adoraria um jogo do Aranha, mas sendo sincero prefiro que continuem a franquia Infamous. Se fizessem um tipo de Infamous online seria demais. Criar personagens, diversos poderes a sua escolha, evolução de personagem, farming PVE e PVP. Estou pronto!

Se eu puder sonhar um pouco mais agora, coisas que eu gostaria de ver seriam:


Dragon Ball Xenoverse 2 anunciado. Talvez seja uma notícia mais pra uma TGS, mas eu mal posso esperar pra anunciarem logo essa sequência. O primeiro me entreteve muito, ainda entretêm, mas quero mais! (Atualizando, já foi anunciado! WOOO!!!!)

Dragon´s Dogma 2 ou o Online anunciado pro mercado internacional! Da licença? Posso sonhar? Esse é o meu jogo favorito de todos os tempos em termos de gameplay. Ele existe, mas está inacessível a mim por estar confinado ao mercado japonês.

Agora alguém sabe me dizer onde estão Rime, Wild e Deep Down!? Será que vão se juntar a Eight Days no Limbo dos jogos cancelados?


Nenhum comentário:

Postar um comentário