segunda-feira, 8 de maio de 2017

E3 is coming! 2017-18 the best year in gaming??



Faz algumas E3 e alguns anos que a grande mídia dos games vêm coroando a E3 e o ano atual como a melhor de todos os tempos. Eu perticularmente discordava. Até agora.
EM 2016, como podem ver na postagem anterior “fim de ano em review” não aconteceu muita coisa pra mim. Uncharted 4, The Last Guardian e FFXV demoraram um pouco demais pra mim e eu simplesmente fiquei dormente. Me desempolguei, não senti necessidade de joga-los ainda. O FFXV, por conta da divisão de conta, como meu amigo comprou, tive a oportunidade de jogar, mas o jogo não me prendeu. O combate ficou uma inconsistente bosta foda. Triste. Um ano em que jogos anunciados para o PS3 finalmente saíram pra PS4, e não tinham como alcançar as inimagináveis expectativas. Acabou sendo coroado como o ano dos FPS por conta de Overwatch, Titanfall 2, Battlefield 1 entre outros.



Diferente de 2016, 2017 vem sendo realmente um ano forte em jogos logo no início do ano! Finalmente Horizon chegou. Grande jogo, grande início de franquia. Nioh!, Gravity Rush 2, Nier:Automata, Ghost Recon: Wildlands, For Honor, Mass Effect: Andromeda, figuram na lista de grandes jogo só nos primeiros meses desse ano! Dos quais apenas Andromeda desapontou com um jogo visivelmente lançado antes do que devia.



Além do que já saiu ainda temos muita coisa por vir. Graças a iminência de vários anúncios diversos “leaks” ocorreram também só nesse início de ano revelando o que podemos esperar de grande no segundo semestre. Só para terem noção Destiny 2 e Shadow of War são dois dos títulos que só foram oficialmente anunciados este ano e sairão ainda este ano! Coisa rara de se ver nesse meio. Darksiders, um dos meus franshises favoritos retornou dos mortos com o anuncio do Darksiders 3! Este, no caso anunciado para o ano que vem.



Não chegamos nem na E3 e já temos todos esses anúncios de peso! Se este ainda não é o melhor ano dos games pra você, deixe-me colocar mais algumas considerações. Daí vem minha teoria do porque 2017/18 como melhor ano e não apenas 2017. Muitos jogos já anunciados em E3 passadas possivelmente virão em 2018. Como God of War e Spider-man. Se pensarmos no que ainda pode vir na E3. Monolith anunciou Shadow of War para ser lançado exatos 3 anos após o lançamento do primeiro jogo. Considerando a lógica do tempo de desenvolvimento, no início daquele mesmo ano nos tivemos Infamous Second Son. É bem possível que esse finalmente seja o ano em que Sucker Punch anunciará a sequencia! Se não para esse ano mesmo, muito provavelmente para o próximo. Isso colocaria a sequencia exatos 4 anos do lançamento do anterior. O que é um bom número pra um ciclo de desenvolvimento mais largo para um jogo mais polido de um estúdio chave, exclusivo da Sony. Além disso, rumores do próximo Assassin’s Creed pairam no horizonte. Bem ou mal sempre é bom manter os olhos bem abertos e as carteiras bem fechadas quando o assunto é ubisoft! Outro jogo, já certo de sair esse ano que está no meu radar a um tempo é o Absolver. Um conceito que me empolga de combate marcial profundo. Talvez o que For Honor não conseguiu ser, Absolver possa vir a ser.



Apenas com o que já está certo e algumas perspectivas bem realistas,2017/18 certamente tem grande potencial de ser o período mais incrível nos games pra mim. E de alguma forma isso me deixa ainda mais Otimista e esperançoso. Quem sabe não teremos finalmente novas notícias sobre títulos perdidos no esquecimento como: Wild, Deep Down e outros. Não quero parecer ingrato, Só por Darksiders 3 já estou muito grato! Mas parei pra pensar nos meus jogos e franshises favoritos que eu gostaria de uma sequência. E no top 3 estão Darksiders, Infamous e Dragon’s Dogma. Darksiders já esta certo, Infamous tem boas chances de aconter nessa E3. Se for, nossa! Agora Dragon’s Dogma 2 não tem indícios, porem a Capcom tem estado em silêncio a algum tempo. Se por acaso esses 3 jogos acontecerem dentro deste ou do próximo ano, então certamente é o melhor momento nos games pra mim em todos os tempos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário