quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014
Infamous Second Son Preview Me engana que eu GOSTO!
Olá amigos, estamos a 1 mês e meio do lançamento do novo Infamous e finalmente temos uma quantidade e qualidade satisfatória de informações e vídeos! Como sabem por meus posts anteriores sou fã da série mas nem por isso deixo de enxergar os problemas. E como gosto de fazer "previsões" com essa nova gama de vídeos resolvi analisar o que captei do gameplay de Second Son.
Impressões: movimentação bacana, fluida, mas grande parte dos ataques são os mesmos que os dos outros jogos só que com efeitos visuais diferentes, seguindo o legado da franquia, como já reclamei aqui antes. Os poderes de neon definitivamente me cativam mais que fumaça e fogo. O Neon Dash, no qual aparentemente da pra pular no meio, é bacana, apesar da amplitude do salto ser auspíciamente similar ao "ice lounch" do jogo anterior! O dash parece funcionar em uma duração predeterminada, vc não pode fazer um dash menor nem maior segurando o botão, isso é caído. Porém parece que dá pra ser interrompido por um ataque seu, seja ranged ou melee, o que é bacana e da pra atacar bem com ele! Junte a velocidade com os tiros de precisão em câmera lenta do Neon(outra habilidade reaproveitada) e você tem uma estratégia bem ofensiva e precisa.
Outras coisas interessantes, como o "burst" ou "voadinha", ataque que parece nocautear facilmente os inimigos, mas é basicamente o mesmo ataque que vc ganhava da Nix no jogo anterior. A granada que coloca os caras em bolhas flutuantes é a adaptação do shockwave anti-gravidade que tinha o mesmo efeito. Mas o que me chamou foi o "brilho no ponto fraco". Tinha lido a respeito e quando vi o gameplay, vi a canela dos inimigos brilhando e pensei, por que diabos a canela é o ponto fraco!? WTF!? por que não a cabeça!? fiquei até meio bolado, até perceber que 2 pontos fracos são iluminados, cada um na "cor do seu alinhamento". A canela brilha neon ou azul, mas reparei que a cabeça também reluzia vermelha! Ou seja, se vc é bonzinho atira na canela e imobiliza os inimigos, mas se é malzinho dá headshot! Bacana!
Até agora o que me deixa mais entusiasmado é o modo como essa velocidade do Neon pode favorecer o combate corpo a corpo, coisa que eu tentava usar mais nos jogos anteriores e gostaria que fosse melhor aproveitada. Embora eu não tenha visto nenhuma evolução significante e interessante no combate de perto, quem sabe ao menos ele não fica mais eficiente com o dash. Não quero ser um estraga prazer antes do jogo sair, não me entenda mal, sou fã da série e sempre gostaria que o jogo fosse mais do que na verdade é. Mas do ponto de vista objetivo eu SEI que minhas expectativas nunca serão alcançadas então na realidade eu as abaixo bastante. Estou totalmente satisfeito e empolgado pra esse jogo e sei que melhor que isso não poderia ser, ao menos não agora no início do ciclo do PS4 e com tanta pressão pra finalmente sair um exclusivo decente logo! Não vou achar estranho se o jogo tiver só 3 poderes, mas vou ficar surpreso se tiver mais que 5! Quem sabe no próximo finalmente uma quantidade satisfatória de poderes realmente diferentes e multiplayer! Um sonho ainda distante.
video de Gameplay e diversos previews aqui!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário